ENERGIAS RENOVÁVEIS

Energia Fotovoltaica

 

Os conjuntos de células solares ou fotovoltaicas, são conhecidos como painéis ou placas solares. Estas, permitem, através da energia proveniente do Sol, produzir energia limpa e sem custos adicionais. Os nossos sistemas e equipamentos fotovoltaicos, nomeadamente painéis solares, inversores, estruturas, seguidores, etc, possuem um enorme rendimento, permitindo assim aproveitar mais do Sol do que a maior parte dos equipamentos existentes no mercado. Garantimos a qualidade e durabilidade da instalação durante, pelo menos, 15 anos. Quando um cliente nos solicita um orçamento, entregamos juntamente um plano energético e um estudo de rentabilidade do sistema que servirá para uma melhor avaliação do investimento (payback).

 

 

 

Energia Solar Térmica 

 

Apenas em 20 minutos, chega à Terra tanta energia, como a que toda a humanidade consome durante um ano. Da mesma forma que na energia fotovoltaica, o Sol fornece esta energia de forma natural, gratuita e sem prejudicar o meio ambiente. Os nossos equipamentos recorrem à tecnologia de tubos de vácuo e heat pipe e apresentam um rendimento muito superior aos painéis convencionais. Instalamos todo o tipo de painéis solares, desde sistemas de circulação forçada a sistemas termossifão, inclusive os painéis ditos convencionais.

 

 

 

Energia proveniente da Biomassa

 

Na geração de energia, o termo biomassa abrange os derivados recentes de organismos vivos utilizados como combustíveis ou para a sua produção. A biomassa é utilizada na produção de energia a partir de processos como a combustão de material orgânico produzida e acumulada num ecossistema. As nossas caldeiras a biomassa primam pela sua elevada robustez e facilidade de manutenção. Além do seu elevado rendimento, permitem ao cliente utilizar um enorme leque de fontes de energia (lenha, casca de amêndoa, carvão, caroço de azeitona e pellets), impedindo assim que no futuro, caso haja um aumento do preço de uma das fontes de energia, o cliente possa sempre optar por outras mais baratas, não ficando assim com um equipamento inutilizado, como é o actual caso do gasóleo. As óbvias vantagens da biomassa são o seu baixo custo e é considerada uma energia renovável, pelo que, contribui para a preservação do nosso Planeta.